04/11/2009

Inicio do curso GESTAR II




RELATÓRIO - 06/10/2009


No dia 06 de outubro de 2009, às 8 horas iniciamos o curso GESTAR II ( Programa Gestão da Aprendizagem Escolar), no Instituto de Educação do Ceará, em Fortaleza.
Nos reunimos no auditório para a abertura oficial do programa organizada pela SEDUC. Logo após nos dirigimos aos grupos para o início do estudo, onde recebemos toda a orientação para a aquisição do material. Esse momento levou mais tempo que o previsto, pois alguns professores ainda tiveram que ir receber e conferir a quantidade de livros e a numeração dos exemplares.
Após o intervalo ( 9:50 às 10:10) participamos da dinâmica dos marcos onde recebemos um pedaço de cordão para darmos dois nós, um referente a uma realização profissional e outro a realização pessoal. A dinâmica continuou com o relatos das colegas professoras e a palavra final da formadora Clara.
Ficou combinado que o próximo encontro começaria às 7 horas e terminaria às 11 horas. A idéia agradou a maioria.
Infelizmente só parte da agenda foi cumprida, ficando o restante para o próximo encontro. Como tarefa de casa recebemos a incumbência de ler a TP3 unidade 9
Espero com esse curso trocar experiências, esclarecer dúvidas, atualizar conhecimentos objetivando a melhoria do processo ensino-aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário