15/01/2010

Conclusão da TP5

Relatório - 12/01/2010


Hoje foi dia de reencontro com os colegas e com a formadora do curso.Foi bom reencontrar a turma animada para dar continuidade aos estudos. A acolhida foi no auditório com uma mensagem de vídeo com o tema NUNCA DEIXE DE VOAR. Mensagem que trouxe ao grupo palavras de entusiasmo, de esperança, de força para os nossos projetos de 2010.
Para concluir a TP5 vivenciamos atividades envolvendo coesão e o avançando na prática da página 130 e 162 foram excelentes exemplos de atividades. Para Maria Luiza Monteiro Sales Coroa "existem alguns termos linguísticos que colaboram com as relações de coerência. Estes termos são encarregados de "orientar" os modos como as informações fornecidas no texto devem ser interpretadas, marcando a interdependência entre elas. A coesão refere-se, assim, às relações de sentido que se estabelecem no interior do texto".
Após a socialização da atividade, conversamos sobre a elaboração e aprensentação do projeto.
A TP5 e a AAA5 são ricas em atividades para serem desenvolvidas em sala de aula. A diversidades de textos oferece aos alunos o acesso e a experiencia de leitura e produção de textos orais e escritos em várias situações comunicativas.
No próximo encontro iniciaremos com a TP6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário