12/01/2010

Avançando na Prática - Relatório

Escola de E.F.M Estado do Paraná
Série: 6ª Nº de alunos: 25 Turma: A
Seção: 1 Unidade:11 Data: 30/11/09

Objetivo:

Caractezizar sequência tipológica descritiva.

Metodologia:

Jogo: Dividir a turma em dois grupos de alunos. Escolher um representante para cada grupo. Antes de iniciar o jogo os alunos devem escrever o nome de um objeto de sua preferência e colocar dentro de uma caixa. Ao retirar o objeto da caixa cada reprentante fala as características daquele objeto sem nomeá-lo.Os membros do grupo devem identificar o objeto descrito. Marca ponto quem adivinhar o nome do objeto.
Depois do jogo, propor que cada aluno escreva um texto descrevendo um objeto de grande valor pessoal. Socializar.

Considerações finais

Na atividade proposta houve participação de todos os alunos, pois foi feito o revesamento de alunos na descrição dos objetos e quando um colega citava as características do objeto com pouca clareza os próprios alunos cobravam objetividade na descrição.
Nas produções de texto os alunos só conseguiram descrever um parágrafo de até três linhas sobre o objeto escolhido. Somente dois alunos não quiseram socializar o que escreveram.
O objetivo da atividade foi atingido com sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário