Porco-espinho
Foi então que uma grande manada de porcos-espinhos, numa tentativa de se proteger e sobreviver, passaram a se unir, a juntar-se mais e mais. Assim, cada um podia sentir o calor do corpo do outro e todos juntos, bem unidos, agasalhavam-se mutuamente e aqueciam-se, enfrentando por mais tempo aquele inverno tenebroso.
Porém, vida ingrata, os espinhos de cada um começaram a ferir os companheiros próximos, justamente aqueles que lhes forneciam mais calor, aquele calor vital, questão de vida ou de morte. E por causa da dor, dos espinhos, afastaram-se, feridos, magoados, sofridos. Dispersaram-se, por não suportarem mais tempo os espinhos de seus semelhantes.
Doíam muito...
Mas essa não foi a melhor solução: afastados, separados, logo começaram a morrer, congelados. Os que não morreram voltaram a se aproximar, pouco a pouco, com jeito, com precauções, de tal forma que, unidos, cada qual conservava uma certa distância do outro, mínima, mas o suficiente para conviver sem ferir, para sobreviver sem magoar, sem causar danos recíprocos.
Assim suportaram-se, resistindo à longa era glacial. Sobreviveram.
Conclusão:
É fácil trocar palavras, difícil é interpretar silêncios!
É fácil caminhar lado a lado, difícil é saber como se encontrar!
É fácil beijar o rosto, difícil é chegar ao coração!
É fácil apertar as mãos, difícil é reter o calor!
É fácil sentir o amor, difícil é conter a sua torrente!
fonte:http://www.portalescolar.net
Olá Tânia!
ResponderExcluirAdoro este texto. Pois ele nos faz refletir quão é difícil é saber conviver. Saber aceitar o outro sem magoar. Grandes verdades!
Um carinhos abraço.
Oi Tânia.
ResponderExcluirCheguei ao seu Blog através do Blog Pintando Poesia e gostei! qdo puder de uma passadinha e visite o meu http://papy-escrevendopalavras.blogspot.com.br/
Um abraço
Olá Educadora Tânia, antes de qualquer recado, Feliz e Natal e que 2013 esteja recheado de boas novidades em sua vida.
ResponderExcluirEstou aqui para convidar você a conhecer o Projeto Educadores Multiplicadores. O objetivo é unir e divulgar blog de educadores.
DIVULGUE SEU BLOG no “EDUCADORES MULTIPLICADORES” e fique em evidência!
http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/2012/06/seja-um-educador-multiplicador-divulgue.html
A blogosfera é carente de blogs que tenham informações relevantes, mas você está contribuindo para que ela se torne cada vez mais rica em conhecimentos. Você faz a diferença! Parabéns pelos textos.
Esta parceria é exclusiva para blogs de Educadores e Professores que escrevem conteúdos ligados diretamente à Educação.
Faça parte da família dos Multiplicadores! Seu blog ficará mais conhecido entre os professores/educadores, alunos e escolas de todo o Brasil e Portugal. Amplie seu público!
Permita-me deixar o link para o blog Marquecomx (Divulgaremos seu blog também nas redes sociais), obrigado: http://www.marquecomx.com.br/
Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.
Irivan
Olá Zélia, eu tambem gosto muito deste texto,pois conviver não é uma tarefa fácil, é uma aprendizado diário.um abraço!
ResponderExcluir