05/02/2010

Projetos







Relatório - 02/02/2010

Iniciamos o décimo quarto encontro do GESTAR II com a fábula " Da prepotência à sabedoria". Texto que foi base para os trabalhos de hoje, pois para assistirmos as apresentações dos projetos dos colegas precisamos estar dispostos a ouvir sabendo que o colega vai partilhar suas experiências conosco. Um dos projetos apresentados foi do grupo do qual faço parte e tem como tema Projeto Poesia na Escola, desenvolvido na Escola de E.F.M Estado do Paraná, Fortaleza/Ce, nas turmas do Ensino Fundamental.
A justificativa do Projeto foi: A escola deve ser um lugar em que a convivência com a poesia aconteça de fato, permitindo o contato com diferentes autores e estilos, reavivando a capacidade de olhar e ver o que é essência do poético através de atividades que permitam uma compreensão maior da linguagem poética e lhe dê condições para que ensaie seus próprios passos em poesia. Com o projeto queremos descobrir o que os alunos já sabém sobre poesia, ampliar seu repertório através de atividades de leituras, escrita, declamações, pesquisa, análise e interpretação, exposição de idéias e composições.
Após as apresentações dos projetos vivenciamos uma atividade da TP6 "Espírito Carnavalesco" onde após a leitura do texto fizemos o fechamento do mesmo.


"A tarefa essencial do professor é despertar a alegria de trabalhar e de conhecer."

(Albert Eisntein)

Nenhum comentário:

Postar um comentário